quinta-feira, 9 de abril de 2009

Conceitos de Mecânica e Game Design (parte 2).

Bem, nesse post temos um resumo da mecânica básica do jogo.

A personagem do jogador será controlada através das teclas de setas, e da tecla espaço. Resolvemos não utilizar muitos botões para não complicar o jogo além do necessário. As teclas de esquerda e direita movimentaram a personagem, enquanto a as teclas baixo e cima servirão para entrar nas portas que não estiverem nas laterais do cenário(portas no fundo por exemplo), e por fim, a tecla de espaço será a tecla "de ação", servindo para interagir com objetos importantes, e para andar lentamente ou se esconder. Isso será necessário para evitar alguns dos obstáculos, pois se você passar correndo por vasos ou coisas do tipo, a personagem esbarra neles e acorda a Velha com o barulho. Quando ela acorda, a personagem deve ou fugir do comodo, ou se esconder, tendo um tempo até a Velha chegar no local. Outros obstaculos serão animais como ratos ou aranhas, que assustarão a personagem, fazendo-a gritar e acordando a Velha do mesmo jeito.


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Fernando José de Lima Hofmann

1 Comentários:

Blogger João Mattar disse...

Fernando, não dá para postar um desenho com a indicação da função das teclas?

16 de abril de 2009 às 06:42  

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